segunda-feira, 21 de julho de 2025

Alece promove seminários regionais das escolas legislativas do Ceará em oito macrorregiões do Estado


A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) vai promover seminários regionais das escolas legislativas do Ceará em oito macrorregiões do Estado: Vale do Jaguaribe, Centro-Sul, Litoral Norte, Sertão de Canindé, Maciço de Baturité, Cariri, Sertão Central e Grande Fortaleza. A iniciativa, conduzida por meio da Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace), tem como foco a qualificação de agentes públicos e o fortalecimento institucional das câmaras municipais.


Voltado para prefeitos, presidentes de câmaras, vereadores, assessores, gestores, servidores públicos, educadores e membros da sociedade civil, o evento busca fortalecer as escolas legislativas municipais como instrumentos de cidadania, qualificação e desenvolvimento regional.


Ação inicia no Vale do Jaguaribe


O projeto será iniciado no Vale do Jaguaribe, nos dias 7 e 8 de agosto, com a realização da primeira edição do seminário no município de Limoeiro do Norte.


Durante os dois dias de programação, serão ofertadas capacitações simultâneas, rodas de conversa e palestras com foco em temas como gestão pública, educação, saúde, inclusão e participação política, promovendo a interiorização da formação cidadã no Ceará.


As  inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 6 de agosto, com vagas limitadas para os cursos de formação.