Por meio da Secretaria Regional (SER) 8, a Prefeitura de Fortaleza realiza, entre os dias 2 e 9 de julho, o cadastro para ambulantes que tenham interesse em atuar no festival Halleluya 2025, evento musical voltado aos católicos. A Regional disponibilizará 40 vagas para credenciamento.
O cadastro ocorre na sede da SER 8, no bairro Parque Dois Irmãos, de 8h às 17h. Os interessados devem se dirigir ao local portando um documento de identificação com foto, comprovante de endereço e foto do equipamento/barraca que será utilizado no evento.
Para democratizar o acesso às credenciais, o coordenador da Central de Acolhimento da SER 8, Douglas Flaney, diz que, caso o número de interessados seja maior que o número de vagas, a seleção ocorrerá mediante sorteio. “Abre a possibilidade para que todos possam participar de um processo justo e acessível, garantindo uma renda extra durante os dias de evento”, reforça Douglas.
Ainda sobre o ordenamento, Douglas diz que o cadastro ocorre para uma melhor organização e controle. “Durante os dias de evento, funcionários da Regional e da Agefis estarão atuando para orientar e dar suporte da melhor forma aos ambulantes selecionados”, conclui o coordenador.
Maior festival musical da comunidade católica
Promovido pela Comunidade Shallom, este ano, o Halleluya acontece entre os dias 23 e 27 de julho. O festival é considerado o maior evento musical destinado ao público católico, na América Latina. Presente no calendário municipal desde 1997, o Governo Federal publicou no último dia 12 de junho, lei que inclui o festival no calendário turístico nacional. Na última edição, o evento reuniu mais de 1 milhão de pessoas no Centro Espiritual Uirapuru (CEU).