Com previsão de entrega para o início do segundo semestre de 2025, o Centro terá capacidade para realizar cerca de 3.300 atendimentos mensais e funcionará como porta de entrada do Espaço Girassol, promovendo assistência especializada de diagnóstico.
“Nós já tínhamos a experiência de criar equipamentos voltados ao atendimento do autismo na Assembleia Legislativa, e agora estamos trazendo essa expertise para a Prefeitura. Até agosto, vamos entregar esse novo espaço para a realização de diagnósticos. O equipamento está praticamente pronto, com 92% das obras concluídas, e já iniciamos o processo de seleção dos profissionais que atuarão na unidade. Além disso, teremos 12 Espaços Girassóis distribuídos por toda a cidade, sendo este o centro de referência que dará início a toda a rede”, destacou o prefeito.
Durante a visita, Evandro anunciou que o primeiro Espaço Girassol também deverá ser inaugurado no início do segundo semestre, inserido na Policlínica Dr. José Eloy, no bairro Bonsucesso.
“O espaço na Policlínica Dr. José Eloy, na Regional 5, será entregue em breve. A escolha não foi aleatória: é naquela região onde identificamos a maior incidência de crianças com TEA e TDAH. O local já passou por avaliação e contará com uma equipe multidisciplinar, composta por neuropsicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e outros especialistas”, explicou o prefeito.