sexta-feira, 13 de junho de 2025

Candidatura do deputado Júnior Mano ao Senado é do PSB


O lançamento da candidatura do deputado Júnior Mano ao Senado impôs, por parte dos concorrentes, uma reação política desrespeitosa com os partidos políticos.


O senador Cid Gomes tem declarado que a pré-candidatura do deputado Júnior Mano é uma indicação do PSB. “Ele irá para o meu lugar se a população apoiar”.


Não se pode impedir candidaturas dentro da organização partidária. Todos são livres para sugerir nomes, mas impor fica fora do cenário de discussão.


O senador Eduardo Girão foi eleito de forma surpreendente em 2018, derrotando candidato apoiado pela máquina estadual e principais lideranças. A lição da derrota merece reflexão. O povo precisa ser ouvido: não se pode impor; é importante buscar um nome com popularidade, base de apoio, prefeitos aliados e força financeira.


A candidatura do deputado Júnior Mano é real, tem apoios, está na mídia e é respaldada. Tem chances reais de ser vitoriosa.


Outra candidatura que nasce forte é a do deputado Pastor Alcides. O PL anunciou seu nome e liberou o restante da composição da chapa para indicações de partidos que podem participar da aliança de direita. O bolsonarismo vai defender a candidatura do pastor, inclusive Ciro Gomes anunciou seu apoio ao parlamentar do PL.