O clima é de desolação e desabafo dos servidores públicos da Prefeitura de Iguatu. A categoria está extremamente insatisfeita, e, por conta disso, decidiu em assembleia, realizada na manhã desta sexta-feira (2), paralisar novamente suas atividades por falta de descumprimento de acordo do prefeito Roberto Filho com o Sindicato dos Servidores e o Ministério Público Estadual.
Na tarde de quarta-feira (30), véspera de feriado do Dia do Trabalhador, o prefeito Roberto Filho anunciou nas suas redes sociais a impossibilidade de efetuar o pagamento da segunda parcela do mês de dezembro de 2024, alegando falta de recursos.
O gestor argumentou que os bloqueios nas contas do município inviabilizaram o acordo assumido com a categoria. Vale ressaltar que, mesmo sabendo das dificuldades financeiras, a gestão Roberto Filho autorizou centenas de contratações - cargos comissionados, temporários - a maior parte a pedido de aliados políticos, de vereadores, além de indicações dos próprios familiares.
Estima-se que quase mil cargos foram nomeados nesses 120 dias de gestão. Além disso, nesse mesmo período a Prefeitura já arrecadou quase R$ 150 milhões.
Por enquanto não há uma nova data para que o compromisso com os funcionários da Prefeitura seja cumprido. Mais uma vez a gestão Roberto Filho demonstra que o discurso é uma coisa, mas a prática é outra.