sábado, 24 de maio de 2025

Evandro: o remédio chegou!


O prefeito Evandro Leitão fez uma declaração espontânea, saída de dentro da sua alma: “O remédio chegou”. Ele estava olhando para um galpão de 10 mil m2, alugado por ele para armazenar os medicamentos comprados na sua gestão, que serão suficientes para manter por dois anos os postos de saúde. “Agora tem remédio”, desabafou, após soltar o ar dos pulmões e respirar fundo. 


O alívio do prefeito tem razão de ser. Nos primeiros cinco meses de seu governo priorizou a saúde, área que recebeu completamente sucateada, destruída. “Não consigo dormir, bateu o desespero em ver milhares de pessoas sem remédio, sem atendimento médico, hospitais e postos de saúde fechados, como é o caso do Hospital Nossa Srnhora da Conceição, no conjunto Ceará”, esclareceu tenso. 


Vestindo colete azul, a nova cor da saúde de Fortaleza  ao SUS, Evandro Leitão acompanhou o armazenamento dos remédios que chegavam em carretas. Do lado de fora estavam as viaturas que transportariam os remédios para os postos de saúde. “Temos ainda muito por fazer, mas o remédio está aqui”.