O prefeito de Caucaia, Naumi Amorim, anunciou uma medida que promete transformar a realidade dos animais na região: a criação da Secretaria de Defesa dos Animais. Em um gesto de preocupação com o bem-estar animal, essa nova estrutura busca promover ações efetivas.
Um dos nomes que está sendo cotado para assumir essa função é Stefanie Rodrigues, uma ativista reconhecida e respeitada na causa animal. Conhecida como a "Luísa Mell do Ceará", Stefanie é fundadora da Organização Não Governamental (ONG) Anjos da Proteção Aninal (Apa) de Caucaia, onde abriga mais de 600 animais, incluindo cães, gatos e animais de grande porte. Seu trabalho e dedicação à proteção animal são exemplos inspiradores.
Stefanie já se destacou em resgates que repercutiram nacionalmente, como quando retirou sua própria calcinha para salvar um jumento em perigo. O resgate do cachorro Milagre, que teve as patas decepadas e virou símbolo de luta contra maus-tratos no Nordeste. Além disso, é mais recente o mau-trato de 30 animais que viviam em meio à sujeira. Stefanie e outros ativistas mudaram a realidade dos bichos, assim como do cuidador.
Além de ativista, Stefanie mantém abrigo na cidade. Com sua vasta experiência, ela tem o potencial de implementar políticas públicas que realmente façam a diferença na vida dos animais e de seus tutores.