A Procuradoria Especial da Mulher (PEM), vinculada à Câmara de Fortaleza, realizará mais uma ação de conscientização sobre violência doméstica nesta quinta-feira (20), no Terminal do Antônio Bezerra. A iniciativa faz parte de uma série de ações nos terminais de ônibus programadas para o mês de março.
Das 7h às 11h, a equipe distribuirá panfletos informativos com orientações sobre os diversos tipos de violência, sinais de alerta e formas de buscar ajuda. A ação contará com abordagens diretas ao público, promovendo diálogos para sanar dúvidas, reforçar a importância da denúncia e oferecer apoio às vítimas.
A ação da PEM Itinerante reforça o compromisso com a disseminação de informações essenciais e a promoção de uma rede de apoio para a população, contribuindo para o enfrentamento da violência doméstica e o fortalecimento dos canais de denúncia.
A procuradora Especial da Mulher e vereadora Professora Adriana Almeida destaca a importância da ação: “Nossa atuação vai além da divulgação de informações; é um compromisso com a proteção e a garantia dos direitos das mulheres. Ao levarmos a PEM aos terminais de ônibus, alcançamos um público diversificado, ampliando a rede de apoio e conscientização sobre a violência doméstica”.
Lyliane Bastos, coordenadora da PEM, ressalta: “Estamos empenhadas em promover o diálogo, criando um ambiente de acolhimento e suporte para quem enfrenta situações de violência. Esta ação é mais um passo na construção de uma sociedade que valoriza e protege as cidadãs de Fortaleza”.
*SERVIÇO - Procuradoria Especial da Mulher Itinerante nos terminais de ônibus*
Datas:
13 de março: Terminal da Parangaba
20 de março: Terminal do Antônio Bezerra
27 de março: Terminal do Papicu
Horário: sempre das 7h às 13h
Mais informações para a imprensa: Nut Pereira (85-98133-7755)