O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF Ceará) anunciou na tarde desta quinta-feira (06/03), o nome do seu novo presidente para o biênio 2025/2026. Trata-se do executivo Renato Aguiar, que até então ocupava o cargo de vice-presidente. A eleição ocorreu em Assembleia Geral, na última semana. A posse ocorrerá na noite do dia 01 de abril, no BS Design. Renato recebe o cargo das mãos do atual presidente, Delano Macêdo.
Com uma carreira sólida e mais de 35 anos de experiência nas áreas de crédito, finanças e controladoria, Aguiar traz uma bagagem significativa para liderar a instituição. Economista, possui pós-graduação em Administração Financeira. Atualmente, é sócio e diretor da SOLIS Investimentos, onde tem desenvolvido trabalho reconhecido em diversos segmentos, incluindo o bancário, industrial e de prestação de serviços. Sua atuação em empresas de porte e abrangência nacional destaca sua capacidade de liderança e conhecimento do mercado.
"Renato Aguiar assume a presidência do IBEF Ceará com um histórico profissional sólido e uma visão estratégica que certamente impulsionará ainda mais a atuação do Instituto. Sua expertise em crédito, finanças e controladoria, aliada à sua capacidade de liderança, trará um olhar inovador para os desafios e oportunidades do setor. Como executivo associado, vejo essa transição como um passo importante para fortalecer o protagonismo do IBEF no cenário econômico local e nacional. Desejo sucesso ao Renato e estou certo de que sua gestão será marcada por conquistas relevantes para todos os profissionais que fazem parte desta instituição", disse Delano Macêdo, atual presidente do IBEF.
Já Renato Aguiar disse que assumir a presidência do IBEF Ceará é uma grande honra e, ao mesmo tempo, uma responsabilidade. "O Instituto tem um papel fundamental no fortalecimento do setor financeiro e na promoção de um ambiente de troca de conhecimento entre executivos e empresas. Minha trajetória sempre esteve pautada na busca por inovação, crescimento sustentável e valorização do capital humano, e é com essa mesma visão que pretendo conduzir a instituição. Quero dar continuidade ao excelente trabalho realizado até aqui, ampliando ainda mais a representatividade do IBEF, fortalecendo nossa rede de associados e impulsionando iniciativas que contribuam para o desenvolvimento do mercado financeiro e econômico do Ceará. Estou certo de que, com a colaboração de todos, teremos um ciclo de muitas conquistas e avanços".