A Frente Parlamentar Católica, da Câmara dos Deputados, divulgou, nesta segunda-feria(10), uma nota oficial em defesa da liberdade religiosa e da livre manifestação de fé no Brasil. Assinada pelo presidente da Frente, deputado federal Luiz Gastão (PSD/CE), a declaração reitera o direito constitucional de líderes religiosos pregarem seus ensinamentos sem sofrerem censura ou perseguição.
A manifestação ocorre em meio aos ataques direcionados ao Frei Gilson, que tem reunido milhares de católicos para rezarem o Rosário às 4h, diariamente.
Segundo a nota, "o Brasil é um país democrático, onde a liberdade de crença e culto é um direito fundamental assegurado pela Constituição Federal. Isso inclui a possibilidade de sacerdotes e ministros religiosos ensinarem os princípios da fé que professam, sem medo de represálias".
O presidente da Frente ainda destacou: "Os ataques ao Frei Gilson, em plena Quaresma,? representam um desrespeito à nossa Santa Igreja e a todos os cristãos. Seguiremos firmes na defesa do direito de viver e expressar nossa fé".
Além disso, a Frente Parlamentar conclama os fiéis a se unirem em oração, reforçando o pedido da recitação do Santo Rosário e a vivência plena dos ensinamentos de Jesus Cristo.
Nota completa no Instagram da Frente Parlamentar Católica:
https://www.instagram.com/p/DHBjHl-gIw-/?igsh=MXhpMTNmd3NiMzJlbg==
*Contato para imprensa*
Danielly Portela
(85) 99612-9687
Lilian da Paz
(61) 98232-0814