quinta-feira, 27 de fevereiro de 2025

Com abertura de edital de execução, núcleo da Pefoce na Ibiapaba avança


Um grande avanço para a região da Ibiapaba. Na última segunda-feira (24), foi aberto o edital de execução para implantação da unidade da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) em Tianguá. 

A construção foi viabilizada pelo Governo do Estado por meio de Projeto de Indicação do deputado estadual Alysson Aguiar. O tema também já foi projeto da senadora Augusta Brito na Asssembleia Legislativa e tramitava na Casa há mais de dez anos. 

De acordo com o deputado Alysson Aguiar, viabilizar uma unidade da Pefoce na região da Ibiapaba representa uma grande conquista para toda a população, garantindo mais eficiência e celeridade nos processos. 

“Entrei neste mandato com a missão de conquistar mais independência administrativa para a região da Ibiapaba, e essa sede representa mais um passo significativo na busca por descentralizar instituições e serviços, garantido mais eficiência e celeridade nos atendimentos”, afirma o deputado. 

Atualmente, a Pefoce possui sede em Fortaleza e mais sete núcleos no Interior. Com a nova sede em Tianguá, cidades como São Benedito, Ibiapina, Ubajara, Guaraciaba do Norte, Viçosa, Carnaubal e Croatá serão as principais beneficiadas.