O governador Elmano de Freitas não sentiu nas palavras do senador Cid Gomes, durante a a posse da secretária da Mulher, Lia Gomes, uma despedida da vida pública eleitoral. “Ele disse que não pretende deixar a política”, ponderou o governador.
Elmano sabe o peso das palavras do senador Cid Gomes, que tem tido dificuldades com algumas lideranças do PT que anteciparam o debate sobre a sucessão estadual, atropelando aliados.
Para acalmar a crise, o ministro Camilo Santana chegou a antecipar que Cid seria o nome do grupo para o Senado Federal. A declaração foi feita durante a tormenta, para definir um nome para presidir a ALECE. Romeu Aldigueri que vai se filiar ao PSB de Cid, foi o escolhido.
O mais importante na declaração do governador Elmano sobre o discurso de Cid em Sobral foi reafirmar que o senador pertence e tem papel importante no projeto político que abrange o Ceará. “O Cid criou o projeto e eu, o ministro Camilo e o Evandro, vamos sentar e ver qual a missão de cada um em 2026”, deixou claro.