quarta-feira, 13 de novembro de 2024

Presidir a Alece não é fácil, exige habilidade política


O presidente tem que atender os deputados no exercício do mandato, os ex-deputados, os suplentes e a sociedade. A Casa mais democrática na política é a Assembleia Legislativa. Também, a mais complexa, por ser uma ampla sala de interesses. O presidente tem que atender os deputados no exercício do mandato, os ex-deputados, os suplentes e a sociedade. A harmonia é a palavra-chave.

A indicação do deputado Fernando Santana corresponde a esse conjunto de requisitos. O petista é um facilitador e tem histórico de bom relacionamento com os colegas. É bom ressaltar que outros candidatos têm, também, o mesmo perfil.

Caberá ao deputado costurar sua vitória para presidir o legislativo cearense. Ele substituirá um habilidoso líder da Casa, o deputado Evandro Leitão, que chegou ao cargo com os votos de 43 deputados.

Foi dada a largada. Todos já sabem que o parlamentar do Cariri foi o escolhido para presidir a Alece no biênio 2025-2026. O Cariri deu grande vitória ao PT na região, sinalizou que quer mais e apresentou a fatura.