quarta-feira, 27 de novembro de 2024

Osmar Baquit destaca decisão do TSE em relação a filiados do PDT O deputado Osmar Baquit (PDT) ressaltou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta terça-feira (27/11), na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), que o pleno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve o entendimento que autoriza deputados estaduais do Ceará, hoje filiados ao PDT, a deixarem o partido sem prejuízo. O parlamentar explicou que alguns deputados entraram na Justiça pedindo a desfiliação por justa causa. “O Ministério Público Eleitoral deu causa ganha a esses políticos e, mesmo com o recurso do PDT que era contra a decisão, ganhamos a causa. Isso só mostra que estávamos certos”, assinalou. Em seu pronunciamento, Osmar Baquit comentou a indicação do líder do Governo, deputado Romeu Aldigueri (PDT), à presidência da Casa para o biênio 2025-2026. “Agora é hora de pacificação. Tanto no PDT como na Alece estamos em um novo momento e devemos harmonizar”, enfatizou. O deputado salientou que, na presidência, Aldigueri deve dar passos largos, prezar pela pluralidade e valorização dos funcionários da Casa. “Me dediquei muito à Assembleia Legislativa. Estou no meu sétimo mandato e não tenho vaidade. O deputado Romeu Aldigueri é um amigo e gostaria de afirmar, com muita tranquilidade, que estou feliz de ver a Alece harmoniosa. O que eu puder fazer para ajudar, me coloco à disposição. As melhorias da Casa são boas para todos”, disse. Em aparte, o deputado Almir Bié (Progressistas) parabenizou o pronunciamento do parlamentar e a indicação do deputado Romeu Aldigueri para presidir a Alece. O deputado De Assis Diniz (PT) frisou que a eleição da Mesa Diretora visa pluralidade e pacificação para o Estado. O deputado Lucilvio Girão (PSD) também parabenizou o pronunciamento do parlamentar e sua experiência na política.


O deputado Osmar Baquit (PDT) ressaltou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta terça-feira (27/11), na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), que o pleno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve o entendimento que autoriza deputados estaduais do Ceará, hoje filiados ao PDT, a deixarem o partido sem prejuízo.

O parlamentar explicou que alguns deputados entraram na Justiça pedindo a desfiliação por justa causa. “O Ministério Público Eleitoral deu causa ganha a esses políticos e, mesmo com o recurso do PDT que era contra a decisão, ganhamos a causa. Isso só mostra que estávamos certos”, assinalou.

Em seu pronunciamento, Osmar Baquit comentou a indicação do líder do Governo, deputado Romeu Aldigueri (PDT), à presidência da Casa para o biênio 2025-2026. “Agora é hora de pacificação. Tanto no PDT como na Alece estamos em um novo momento e devemos harmonizar”, enfatizou.

O deputado salientou que, na presidência, Aldigueri deve dar passos largos, prezar pela pluralidade e valorização dos funcionários da Casa. “Me dediquei muito à Assembleia Legislativa. Estou no meu sétimo mandato e não tenho vaidade. O deputado Romeu Aldigueri é um amigo e gostaria de afirmar, com muita tranquilidade, que estou feliz de ver a Alece harmoniosa. O que eu puder fazer para ajudar, me coloco à disposição. As melhorias da Casa são boas para todos”, disse.

Em aparte, o deputado Almir Bié (Progressistas) parabenizou o pronunciamento do parlamentar e a indicação do deputado Romeu Aldigueri para presidir a Alece.

O deputado De Assis Diniz (PT) frisou que a eleição da Mesa Diretora visa pluralidade e pacificação para o Estado. O deputado Lucilvio Girão (PSD) também parabenizou o pronunciamento do parlamentar e sua experiência na política.