O uso da internet mudou o comportamento do político. Ele acredita que o Instagram e o WhatsApp são as ferramentas que atendem para construir carreira política ou renovar mandatos. Não é totalmente verdade ou realidade. Pode ser uma convicção e isso não é a realidade.
Quem obtém algum sucesso politico na internet são os YouTubers e Influencers. Internautas treinados para repetir centenas, milhares de vezes e de forma diferente atingir alvos. Vejam o crescimento da direita. É uma evolução provada pelo mundo digital. Já são mais de 100 deputados estaduais e federais. Eles chegaram a ser fundamentais na eleição do ex-presidente Bolsonaro.
O campo da inteligência artificial, em acelerado processo de ampliação nas vidas das pessoas e com forte penetração na política, tem que fazer parte da gestão dos prefeitos que assumem em janeiro.
É só observar as gestões dos prefeitos de Recife, Maceió, Rio de Janeiro e até Porto Alegre. Eles falam o dia inteiro com moradores da cidade. A interatividade deles é utilizada para resolver demandas como o remédio, o buraco de rua, a escola que não tem professor comparecendo e o ônibus que atrasa.
Evandro Leitão está construindo esse modelo de gestão com alta interatividade. A nova gestão municipal terá que ter esse perfil. Os assessores vão trabalhar bem mais, porque as entregas serão diárias e as solicitações de resoluções de problemas também.