segunda-feira, 18 de novembro de 2024

Novas instalações da 2ª Cia do 6º Batalhão PM reforçam atuação policial em Fortaleza

Unidade localizada no Montese atende oito bairros da Capital

Após reforma, a 2ª Cia do 6º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE), localizada no bairro Montese, em Fortaleza, tem estrutura melhorada para fortalecer a atuação dos policiais militares. Nesta segunda-feira (18), o governador Elmano de Freitas visitou a unidade acompanhado do secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Roberto Sá; e do coronel e comandante-geral da PMCE, Klênio Savyo.

Foram investidos quase R$ 819 mil na ampliação e adequação do local. “Cada vez mais fortalecendo as Forças de Segurança, reconhecendo que são eles e elas que colocam a vida em risco para nos proteger. Portanto, merecem de nós todo o reconhecimento e todo o investimento para ter as condições adequadas de trabalho e também de descanso”, defendeu Elmano de Freitas.

A 2ª Cia do 6º Batalhão da Polícia Militar tem um efetivo composto por 102 policiais militares e atende oito bairros da Área Integrada de Segurança Pública (AIS) 6. São eles: Montese; Demócrito Rocha; Couto Fernandes; Panamericano; Bom futuro; Damas; Jardim América; e Benfica.

“O Governo do Ceará realiza diversas entregas, seja de efetivo, de recursos humanos, materiais, tecnologia, aumento de recursos para que nós possamos ter mais policiais trabalhando, até mesmo nessa hora de folga, para reforçar o patrulhamento, aumentar o número de policiais, dando mais visibilidade ao nosso policiamento ostensivo para inibir a prática do delito e, caso ele aconteça, para fazer uma repressão qualificada imediata”, destacou o titular da SSPDS, Roberto Sá.

A unidade recebeu novas fachadas externa e interna, além de nova coberta para o estacionamento interno das viaturas. Também foram implantados novos alojamentos individualizados para soldados e cabos; sargentos e subtenentes; oficiais; e para policiais femininas. Também foi implantada a guarda da Companhia.

“Temos um quartel digno para nossos policiais militares, assim como é fornecido dignidade constantemente para policiais civis, peritos forense. Na última quinta-feira (14) foi feita a entrega de mais de 3.600 coletes. Tudo isso para que policiais militares possam estar prontos para o serviço nas condições ideais do trabalho”, reforçou o coronel e comandante-geral da PMCE, Klênio Savyo.

O primeiro-sargento Sousa Lima está na Polícia Militar há 23 anos e desde 2013 na 2ª Cia do 6º Batalhão PMCE. O novo prédio, segundo ele, facilita as funções administrativas e operacionais. “Temos novas acomodações, mais banheiros e dormitórios, além de um refeitório que antes não tínhamos. Essa modificação veio para todo o efetivo, não só administrativo, mas também o operacional”, disse.

Também foram realizados serviços nas instalações elétricas, hidrossanitárias, drenagem e de dados; substituição da coberta de portas e esquadrias; além de novas mobílias em todos os ambientes.