No Auditório Luiz Esteves, da FIEC, o vice-presidente do Sindienergia-CE, Renato Felipe, participou da receptividade à comitiva da Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental para uma reunião de networking. O encontro, organizado pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha do Rio de Janeiro, teve como principal objetivo fortalecer os laços entre as regiões e explorar possíveis parcerias em projetos industriais e na área de energia no estado do Ceará. O momento foi aberto pelo vice-presidente da Federação das Indústria do Ceará (FIEC), Carlos Prado, que deu as boas-vindas à comitiva.
Ainda entre os presentes na reunião estavam o diretor regional do SENAI-CE e superintendente regional do SESI-CE, Paulo André Holanda; o secretário de Economia, Infraestrutura, Turismo e Trabalho de Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental, Jochen Schulte; o coordenador de internacionalização de empresas e desenvolvimento de negócios e representante suplente do Estado de Baden-Württemberg no Brasil, Andreas Olpp; a cônsul honorária da Alemanha em Fortaleza, Marlene Pinheiro; o coordenador do Núcleo de Energia da FIEC, Constantino Frate, e o consultor de energia da FIEC, Jurandir Picanço, além de empresários alemães e outros participantes.
Durante a reunião, foram discutidos os avanços e as oportunidades no setor energético do Ceará, incluindo a produção de hidrogênio verde, uma área em que o Estado desponta como um dos principais polos.
O empresário Renato Felipe, controlador da CENEGED, gigante nordestina no setor de energia, apresentou planos da empresa para o momento em que o Brasil debate energias renováveis.