sábado, 7 de setembro de 2024

Caetano Neto realiza ato de campanha em Aracati, utilizando mesmo artifício que foi alvo de investigação em Baturité


O candidato de oposição à Prefeitura de Aracati, Caetano Neto (Republicanos), realizou, na última sexta-feira (06), um Arrastão, ato de campanha no município, que gerou polêmica. Durante o evento, o candidato utilizou um lança-chamas, o mesmo artifício usado recentemente pelo candidato à reeleição em Baturité, Herberlh Mota, também do Republicanos, o que resultou em uma investigação pela Polícia Federal. 

No caso de Baturité, a Polícia Federal cumpriu quatro mandados de busca e apreensão, seguindo ordens judiciais expedidas pela Justiça Eleitoral. A ação apurou que o uso do lança-chamas estaria diretamente ligado ao contexto eleitoral, simbolizando poder de forma temerária.

Agora, Caetano Neto pode enfrentar consequências semelhantes em Aracati, já que repetiu o uso do mesmo artifício durante seu evento de campanha. A preocupação aumenta com o risco à segurança pública, uma vez que a utilização de um equipamento incendiário desse porte coloca em perigo tanto os eleitores quanto os próprios apoiadores presentes.