O candidato do União Brasil à Prefeitura de Fortaleza, Capitão Wagner, tem proposta para ampliar a inovação tecnológica em Fortaleza para gerar oportunidade de renda e empreendedorismo, principalmente entre os jovens da periferia.
No início da tarde desta quinta-feira (29/8), ele ouviu atentamente sobre o panorama do setor local e as demandas de empresários do ramo de TICs (Tecnologias de informação e Comunicação), no encontro promovido pelo Sistema Assespro-Seitac e o Instituto Iracema Digital.
Entre as propostas apresentadas, está a criação da Secretaria da Criatividade e Inteligência Artificial, que tem como objetivo integrar a IA às políticas públicas, melhorando a eficiência e qualidade dos serviços oferecidos à população, bem como facilitar a tomada de decisões da futura gestão Wagner Prefeito-44.
Para o candidato, a tecnologia é o caminho mais viável para soluções ágeis e efetivas para os principais problemas da cidade. Com o plano de governo mais completo entre os candidatos à Prefeitura de Fortaleza, a proposta do Capitão é criar as areninhas da inovação e os cuquinhas.
“O grande catalisador da solução dos problemas sociais é o emprego, e a renda e o setor de tecnologia pode nos ajudar muito. Para isso, vamos criar as areninhas da inovação, voltadas para o estímulo do empreendedorismo e a capacitação de jovens para o mercado de tecnologia. Vamos criar também os Cuquinhas, voltados para atividades voltadas para o audiovisual e digital, como programação, games e e-sports, com foco nessas plataformas aliadas à educação”, ressaltou, lembrando que essas tecnologias tornam a educação mais atrativa para as crianças e adolescentes.
Ao final do encontro, Capitão Wagner assinou a carta de compromisso com o setor e recebeu o plano “Oportunidades para uma Fortaleza mais Inteligente, Humana e Sustentável”.