Comprometido com a ética e a governança, o Mêntore Bank promoveu um encontro, em Fortaleza, com o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Marcos Bemquerer,
Ele palestrou para empresários sobre temas como governança, transparência e controle social. O objetivo foi reforçar a importância dessas questões tanto na gestão pública quanto no setor privado, além de mostrar ao mercado que estar em conformidade com as leis e normas impacta diretamente a saúde financeira, a imagem institucional e a reputação das empresas.
“Essa troca entre o público e o privado pode trazer grandes ganhos para ambos os lados. Existem vários controles internos que já são práticas do setor público, enquanto o setor privado ainda está engatinhando nessa realidade. E ter controle interno, ter um compliance forte são pilares fundamentais para uma corporação grande e com sustentabilidade. O Mêntore hoje está revolucionando o mercado corporativo e a forma de lidar com os colaboradores. Hoje, o Brasil é bancarizado, quando se fala de conta digital ou conta corrente. Porém, o Brasil não é bancarizado, quando a gente fala de acesso a crédito. Quando você vê mais de 70 milhões de brasileiros com o nome no Serasa, são 70 milhões de brasileiros que, se precisarem de um crédito, de um remédio, de um hospital ou alguma outra coisa de última hora, ele não tem onde recorrer. O Mêntore Bank está levando educação financeira, possibilitando crédito a todos. Todos os funcionários e todos os clientes do Mêntore têm crédito, assim que abrem a conta e é assim que a gente vai tornar o Brasil mais bancarizado”, afirmou.
Após a palestra, foi promovido um jantar de networking, oferecendo uma oportunidade para fortalecer relações e expandir a rede de parcerias. O evento foi restrito a convidados. O encontro teve o apoio do escritório Aguiar Advogados.