sexta-feira, 2 de agosto de 2024

Lula afirma que o Nordeste é “prioridade no seu governo”


O presidente Lula fez um longo discurso no Pecém, onde falou dos valores e da discriminação com o Nordeste. “Me perguntam porque faço mais pelo Nordeste do que pelo Sul e São Paulo. Respondo que a região era vista para buscar empregada doméstica e auxiliar de pedreiro e, agora, exporta engenheiros, médicos, advogados e gente inteligente”, declarou Lula, emocionado.

Lula dedicou parte da sua fala ao ministro da Educação, o cearense Camilo Santana. Inclusive, mostrou a meia que estava usando, como símbolo do Programa Pé de Meia, que remunera alunos.  “O Camilo é um homem de sorte. Ele está no Ministério porque mudou a educação no Ceará, com apoio dos professores e da classe política e o Ceará tem as melhores escolas do Brasil. O Pé de Meia é um programa fantástico, está trazendo toda a meninada para a sala de aula”, disse Lula. 

O presidente da República disse, ainda, que vai continuar  investindo na educação. “Dizem que o governo gasta muito. Educação não é gasto e sim investimento”, declarou, atacando os que criticam os gastos do governo federal,