quarta-feira, 21 de agosto de 2024

Evandro Leitão e Sarto protagonizam primeiro enfrentamento direto da campanha


O prefeito José Sarto escolheu, no início da campanha, partir para o ataque contra Lula, Camilo, Elmano e seu alvo maior, o candidato Evandro Leitão. A radicalização do prefeito Sarto faz parte do debate político. Sarto sabe que Evandro tem muitas chances de estar no segundo turno e mais: precisa assegurar sua participação. Polarizar com Evandro o coloca na mídia, em destaque.

Por outro lado, Evandro Leitão está usando uma tática importante em temporada de campanha. Nada fica sem resposta. Nos seus decursos, enumera problemas da cidade de Fortaleza que, em sua opinião, não deveriam existir e cita falta de remédios para cardíacos, diabéticos, além de discursos nos postos de saúde, sem médicos. Evandro acusa Sarto de ter beneficiado o lado dos ricos. “Não tenho nada contra os ricos, minha causa é administrar para todos, priorizando os que mais precisam, unir e não dividir a cidade entre pobres e ricos”, diz Evandro.

Sarto acusa opositores de mentirem sobre a taxa do lixo. “Nenhum deles vai acabar com a taxa do lixo, é mentira”, declarou o prefeito, que busca a reeleição. Evandro Leitão registrou no cartório seu plano de governo, no qual consta o fim da taxa do lixo como primeiro ato administrativo.