segunda-feira, 26 de agosto de 2024

Empreendedorismo: Evandro quer ampliar a estrutura do Polo de Lazer da Sargento Hermínio


Na manhã deste domingo, 25, o petista Evandro 13 participou do lançamento oficial das candidaturas à Câmara de Fortaleza de Joaquim Rocha, do PV, no bairro Dias Macedo, e de Eliana Gomes, do Coletivo Coragem pra Lutar, do PCdoB, no bairro São Gerardo. 

Evandro antecipou que, se eleito, não irá permitir que a feira da Avenida Sargento Hermínio acabe. Evandro explicou que vai ampliar a estrutura do Polo de Lazer que recebe a feira todos os domingos. Ele destacou que, além de "fortalecer a feira e de dar apoio aos ambulantes", quer colocar, no espaço, "banheiros, que possam dar dignidade ao fortalezense que aproveita o ambiente". 

A visita de Evandro 13 aos comitês dos vereadores mostra a importância do Legislativo para uma gestão eficiente em um município. A elaboração de leis e a fiscalização são papéis dos vereadores. Mas não só os únicos. O processo de escuta da população é um dos mais relevantes. As demandas da comunidade ganham força e são resolvidas quando as lideranças dos bairros - os vereadores - compartilham com o prefeito quais são os principais problemas daquele lugar. Evandro 13 revela que está de atento às necessidades de todos os 121 de bairros da capital. 

"A gestão não tem que ser construída só com o prefeito dentro do gabinete, não, mas, sim, ouvindo o povo, construindo o governo com a população", explicou. O discurso foi feito na visita ao lançamento da candidatura de Eliana Gomes, do Coletivo Coragem pra Lutar, do PCdoB, no bairro São Gerardo. O coletivo concorre ao cargo de vereador na Câmara Municipal de Fortaleza. Eliana reforçou outras necessidades da região. "O posto do bairro Ellery está se acabando. A gente precisa de escola em tempo integral", reivindicou. 


100 mil árvores 


A agenda do candidato contou, também, com a participação no lançamento da candidatura de Joaquim Rocha, do PV, no bairro Dias Macedo. Evandro se comprometeu a plantar 100 mil árvores no município, caso seja eleito. "Vamos plantar 100 mil árvores em Fortaleza. Isso já está previsto no nosso programa Fortaleza Verde, que vai ampliar a cobertura verde da cidade", realçou. 

Natural de Jaguaruana, a 180 quilômetros de Fortaleza, Joaquim já foi vereador da capital cearense por duas vezes. Quando vereador, ajudou na implementação dos Centros Urbanos de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (Cucas) e no desenvolvimento da Avenida Alberto Craveiro. "Eu convivo com a natureza desde que nasci. Estou vendo que estamos perdendo as carnaubeiras, por exemplo, por causa das trepadeiras (planta invasora). Quero e conto com a ajuda do Evandro para resolver isso", falou.