A presença da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, no Ceará, tem dois objetivos claros, que compõem a linha de ação do partido.
Ela, que também é deputada federal pelo Estado do Paraná, vai sinalizar o apoio ao deputado Guimarães para presidir o PT em seu lugar, e estimular candidaturas em dois municípios estrategicamente importantes para o partido. Fortaleza, a quarta capital do País, e Juazeiro do Norte, famosa pela religiosidade com as romarias do Padre Cícero.
Fica claro para as lideranças municipais o motivo da ousadia de Conin, presidente do PT no Ceará, em lançar muitos candidatos e, em muitos casos, atropelar alianças histórias. Ele é um líder político ético e prioriza as ações do PT, respeitando aliados.
Gleisi Hoffmann vai reafirmar no Ceará o apoio irrestrito às candidaturas de Evandro Leitão, em Fortaleza, e de Fernando Santana, em Juazeiro.
Outras candidaturas que o partido, em âmbito estadual, irá investir são as de Waldemir Catanho, em Caucaia; Janaína Farias, em Crateús e Vitor Marques, em Quixadá, onde a refinaria será reativada.
Gleisi Hoffmann traz a mensagem do presidente Lula que, de forma presencial, acompanhado do ministro Haddad, virá ao Ceará. A mensagem está dada.