terça-feira, 9 de julho de 2024

“Oposição politiza questões essenciais e não apresenta alternativas para a população”, diz deputado De Assis Diniz


Em pronunciamento realizado na manhã desta terça (9), no plenário da Assembleia Legislativa, o líder do bloco governista, deputado estadual De Assis Diniz (PT), lamentou as críticas da oposição “que politizam questões essenciais como saúde, educação e segurança, pensando somente no período eleitoral, sem apresentar alternativas”.

Novamente, De Assis lembrou os avanços do governo Elmano na saúde, rebatendo críticas ao HGF. “No primeiro semestre de 2024, o HGF realizou 3.785 cirurgias eletivas, um aumento de 10% em relação ao mesmo período do ano passado. Somando ao número de cirurgias de emergência, o montante chega a 5.273. Só que a quantidade de pessoas que procura atendimento é muito grande e isso é um problema que ocorre em qualquer lugar do país. Fortaleza sofre com isso no IJF, frotinhas e gonzaguinhas”, replicou.

Sobre segurança, o petista alertou que se trata de um problema de dimensão nacional e transnacional. “O governador Elmano está fazendo mudanças na pasta de segurança e investindo pesado para obter resultados. Infelizmente, tivemos, na última gestão federal, uma série de medidas que facilitaram o acesso a armas, além do recrudescimento de um discurso de ódio e violência. Isso contribuiu para o fortalecimento de facções e milícias”, afirmou.