sexta-feira, 5 de julho de 2024

Elmano pretende dialogar com comunidades para evitar aliciamento de menores pelas facções


O governador Elmano de Freitas está coordenando um grupo que irá às comunidades (favelas) para dialogar com jovens e mostrar as oportunidades oferecidas pelo Estado na educação. Cultura, empreendedorismo, ensino técnico e profissionalizante com remuneração. “Os que não aceitarem e optarem pelo crime, nós iremos para o enfrentamento”, pontuou o governador.

O ultimato foi na presença dos representantes do Ministério Público, da Defensoria e do Tribunal de Justiça, que estão apoiando a operação para garantir a volta da tranquilidade nas ruas, bairros, transportes e favelas.

Segundo o governador, mais de 80% dos homicídios têm envolvimento com facções e o mesmo se refere aos furtos de celulares e bolsas. “Tínhamos homicídios gerados em brigas de bar, mas agora as mortes estão relacionadas ao tráfico, facções e milícias”, disse o governante cearense.

A fala do governador traduz a preocupação dos cearenses. O relato do chefe do executivo externa um sentimento de controle do processo e de quem tomou para si a liderança da segurança pública.