domingo, 14 de julho de 2024

Coronel Klênio Savyo: “Eu amo o que faço e a PM é minha vida”


O coronel Klênio Savyo tem a PM que comanda e a sua própria família na Polícia Militar. São quatro irmãos vestindo a farda, dois deles coronéis. 

Conversei com o Klênio, foi um aprendizado. Ele contou sobre a união da sua família e da união entre os militares. 

“O homem é quem manda”, comentou o coronel sobre sua permanência no comando da PM, num cargo que, no máximo, dura dois anos e marca o encerramento da carreira. 

A história de vida do oficial Klênio é o roteiro de um filme. Geralmente, as crianças são vestidas após o nascimento com a camisa de um clube de futebol. No caso do coronel, foi uma micro farda da Polícia Militar. Seus quatro irmãos tiveram o mesmo presente de nascimento. “Eu faço qualquer coisa pela PM”, disse emocionado ao ver uma tropa de jovens militares doando a vida para proteger a sociedade. 

Ele enaltece o exercício do papel que o governador Elmano assumiu como protagonista do combate as facções. “O Ceará tem um homem extraordinário no seu comando e, com certeza, sairá vitorioso, porque tem todo o apoio da tropa”, comentou sobre o papel do governador no enfrentamento aos criminosos.