terça-feira, 2 de julho de 2024

A decepção sobre a pauta da violência na pré-campanha em Fortaleza


O governador Elmano de Freitas afirmou que a segurança pública é de responsabilidade da União e dos estados e as prefeituras podem ajudar, tapando buracos e garantindo boa iluminação pública, limpeza, sistema de saúde e escolas de qualidade. “O cidadão quer isso e, hoje, está preocupado com a sua família. A eleição está distante ainda e chegará a hora do debate, quando cada candidato será avaliado”, pontuou. 

As palavras do governador servem de alerta aos pré-candidatos. Estimular a violência para crescer como pré-candidato vale a pena? Essa pauta vira pó no percurso da campanha eleitoral. A população quer uma cidade melhor. “As pessoas buscam a paz, a tranquilidade e não a guerra urbana”, coloca claramente o governador.

Elmano ressalta que o combate às facções não tem volta. Prisões estão em andamento e tudo será feito sem carnaval. “A polícia consegue os mandados ou serão cumpridos mandados já expedidos pela justiça e as prisões acontecem”, explicou o governador, para reforçar que nada será feito com estardalhaço.