segunda-feira, 10 de junho de 2024

Élcio Batista, a estrela tucana e a biruta do PDT


No jogo político, o vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista, está seguindo o campo da oposição abraçado a Ciro Gomes e José Sarto, claro, com a anuência do ex-governador Tasso Jereissati. Ele está bem no PSDB e surfa na biruta política do PDT. O partido, após o rompimento da aliança histórica com o PT e o distanciamento dos caciques, não conseguiu ainda encontrar a pista certa para um pouso feliz e vencedor.

O PDT não sinaliza candidatura de Sarto à reeleição e Élcio não recebe qualquer luz sobre se seguirá com lugar na chapa que concorrerá nas eleições de outubro. A conversa entre o prefeito e o vice se resume, praticamente, às formalidades de inaugurações da gestão. De política ou sobre formação de chapa, nada no ar.

Élcio Batista parece não ter outro plano que não seja seguir vice na chapa do PDT. Poderia ser um vereador bem votado, aguardar para ser deputado ou mesmo servir à uma universidade. É um importante quadro. Élcio, como todos os apoiadores de Sarto, aguarda a luz no fim do turbulento voo.