sexta-feira, 21 de junho de 2024

Alece realiza reunião intersetorial para definir trabalhos de recuperação do Plenário 13 de Maio


A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) informa que o processo de rescaldo da área atingida pelo incêndio ocorrido no Plenário 13 de Maio na manhã de quinta-feira (20/06) foi finalizado na mesma data. A perícia, realizada de forma conjunta pelos órgãos de segurança, foi finalizada nesta sexta-feira (21/06), cujo teor vai basear o laudo a ser entregue à Alece.

O Poder Legislativo estadual aguardará a investigação que deve apontar as causas do incêndio. As equipes de zeladoria da Casa já estão realizando o trabalho de limpeza da área, com previsão de seguir pelos próximos dias.

REUNIÃO INTERSETORIAL
No início da tarde desta sexta-feira, o presidente da Alece, deputado Evandro Leitão (PT), e o primeiro-secretário da Casa, deputado Danniel Oliveira (MDB), realizaram reunião com setores administrativos, jurídicos, de engenharia, legislativo, de segurança, segurança do trabalho, comunicação, entre outros, para a força-tarefa prática de recuperação do Plenário 13 de Maio.

Evandro Leitão informou que não haverá interrupção de processos, serviços ou atendimentos. Somente o plenário e as funções legislativas funcionarão temporariamente no formato remoto a partir da próxima semana, sem prejuízo para a condução e votação de projetos. Os serviços da Casa do Povo nas áreas de educação, saúde e cidadania, localizados nos anexos II, III e no prédio da Procuradoria Especial da Mulher (PEM), estão funcionando normalmente, atendendo aos cidadãos.

ESTADO DE SAÚDE

Uma das pessoas feridas no incêndio recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (21/06). A outra paciente segue internada com quadro de saúde estável, acompanhada para observação de danos causados pela inalação da fumaça, segundo último boletim médico nesta tarde.

A Alece segue dando todo o suporte necessário às famílias neste momento.

TRABALHOS LEGISLATIVOS

Os trabalhos legislativos serão realizados, no primeiro momento, de forma remota, por meio do Sistema de Deliberação Remoto (SDR), dando continuidade às discussões e tramitações de projetos importantes para o estado do Ceará a partir de terça-feira (25/06), com transmissão pelos veículos de comunicação da Alece.

O site da Alece, com Agência de Notícias e Portal do Servidor, e a TV Assembleia já voltaram ao ar. Pela proximidade com o local atingido, a FM Assembleia segue fora do ar, aguardando liberação do local para retomar sua programação.