sexta-feira, 24 de maio de 2024

PT de Aracati declara apoio a pré-candidato bolsonarista


O diretório municipal do PT de Aracati decidiu, por maioria de votos, na noite desta quinta-feira (23), apoiar oficialmente a pré-candidatura do ex-vereador Caetano Neto (Republicanos) a prefeito do município. O PT de Aracati, que tem a médica Dra. Denise ocupando o cargo de vice-prefeita pela segunda vez, rompeu com o atual gestor, Bismarck Maia, em 2021. 

Em 2020, nas últimas eleições municipais, Caetano Neto disputou pela primeira vez ao cargo de prefeito, sendo derrotado pelo atual gestor, Bismarck Maia, que conquistou a reeleição. Caetano Neto concorreu ao cargo de deputado federal, em 2022, pelo União Brasil, se destacando como um grande apoiador de Capitão Wagner e critico do PT. 

Em abril deste ano, o atual superintendente do IBAMA no Ceará, Deotado Ramalho, um dos principais nomes do partido no estado, disse que o PT está sendo entregue a bolsonaristas. “Não por acaso que estamos sendo hoje confundidos como um partido qualquer, como mais do mesmo. Por que aqui no Estado do Ceará, companheiros e companheiras, estamos interior a fora entregando o Partido dos Trabalhadores a bolsonaristas”. 

Em Aracati, Caetano Neto declarou apoio público à reeleição de Bolsonaro, ao lado do avô, ex-prefeito do município Expedito Ferreira e do pai, ex-prefeito de Fortim, Júnior Guedes, assumidamente bolsonaristas.

Além de Aracati, o PT tem se aliado a pré-candidatos conhecidamente bolsonaristas, como é o caso do apoio à reeleição do prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa. Em Iguatu, o partido filou o engenheiro Ilo Neto, filho do deputado estadual Agenor Neto, deixando de apoiar o empresário Dr. Sá, quadro histórico da legenda. Em Reriutaba, o PT filou o ex-prefeito Osvaldo Neto, também conhecido por apoiar Bolsonaro nas duas ultimas eleições.