sábado, 6 de abril de 2024

Lula garante obras


O presidente Lula, com voz forte e firme, garantiu a conclusão do canal do Salgado, também conhecido como Cinturão das Águas, no palco montado no meio do sertão, à beira da obra e do trilho da Transnordestina, a estrada de ferro que vai levar produtos para o Porto do Pecém. 

O Canal do Salgado vai reduzir em 150 quilômetros a captação da água do Rio São Francisco para despejar no Rio Salgado, que levará até o Castanhão, economizando por conta da menor evaporação e passando por municípios que, também, farão captação para servir aos animais, agricultura e à população. 

A Transnordestina nasce no Piauí, passa por Pernambuco e corta todo o Ceará, encerrando seu destino no Porto do Pecém. São mais de mil quilômetros de ferrovia que significarão progresso, emprego, instalação de empresas e, principalmente, novas fronteiras agrícolas. 

O presidente da República disse para as lideranças políticas e empresariais do Nordeste que esses eram dois projetos seus e do povo nordestino, que precisa de grandes obras para garantir renda. 

Lula chamou um trabalhador, um empresário e o ministro dos Transportes, Renan Filho, para gravarem juntos um vídeo e disse que não era fake news. “Estou garantindo, aqui, nesse filme, que vou voltar ano que vem para entregar esse trecho e vou entregar as duas obras. Devo muito ao Nordeste”, declarou.