quarta-feira, 24 de abril de 2024

Evandro Leitão não atende oposição, CPI da Enel segue presidida por Fernando Santana e irá ouvir José Nunes, presidente da empresa


O presidente da Assembleia, Evandro Leitão, informou que o deputado Fernando Santana presidirá a reunião com o presidente da Enel, José Nunes, e disse não ao requerimento que levantava a suspeição do presidente da CPI. 

O chefe do legislativo considera importante a sequência dos trabalhos que estão apresentando resultados. “A Enel já está revendo decisões, comprou centenas de veículos, incluindo caminhões de grande e médio portes, e contratou mais de mil trabalhadores, que era a meta da CPI”.

“A Enel está cumprindo acordo firmado em Brasília”, diz o presidente da CPI, Fernando Santana. Ele se refere à compra de mais de 300 viaturas e à contratação de cerca de 1.500 trabalhadores entre eletricistas, auxiliares e motoristas, com o objetivo de promover um mutirão. 

O vídeo do prefeito de Barbalha, Guilherme Saraiva, onde afirma ter pedido patrocínio à Cagece e à Enel, confere com o depoimento do deputado Fernando Santana. O prefeito afirma ter ido à Enel, onde protocolou o pedido de patrocínio. “Nunca fui atendido”, disse o gestor de Barbalha.