terça-feira, 9 de abril de 2024

Elmano não tira o olho da geração de empregos

O Governo do Ceará prioriza a geração de empregos em todas as regiões do Estado. A iniciativa é um dos destaques do Plano de Governo de Elmano de Freitas.

Numa iniciativa da gestão, a parceria com uma empresa no Cariri rendeu mais de mil novos empregos diretos. Outros dez mil estão chegando, com os investimentos do hidrogênio verde no Pecém e a implantação do Distrito Industrial de Maranguape.  

O governador cearense tem insistido na tese de que só se combate diretamente a fome gerando emprego e renda. O Estado está investindo no ensino profissionalizante para suprir o mercado de trabalho com mão de obra capacitada para diversas áreas. 

A indústria moderna que está se instalando no Ceará vai precisar de técnicos altamente capacitados com amplo conhecimento em tecnologias e robótica.

O presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, fala em 80 mil empregos diretos que devem ser gerados com a indústria do hidrogênio verde e movimentação financeira de R$ 120 milhões. 

É sempre bom acreditar no potencial das energias renováveis. Na visita ao Ceará, na sexta-feira 5/4, o presidente Lula deu a pista ao afirmar que o Brasil será o País número um do Mundo em energias renováveis. O Ceará tem que agarrar essa oportunidade.