sábado, 9 de março de 2024

Vice-prefeito de Roterdã visita Porto do Pecém e destaca: “Podemos ter aqui o primeiro hub de hidrogênio verde da América do Sul”


O Complexo do Pecém recebeu, nesta sexta-feira (8), a visita do vice-prefeito de Roterdã (Holanda), Robert Simons. Na oportunidade, o presidente do CIPP, Hugo Figueirêdo, ministrou uma apresentação sobre a estrutura do porto, parcerias e demais objetivos para o futuro. A comitiva holandesa, também, contou com a presença do embaixador da Holanda no Brasil, André Max Adrraan Driessen.

Para Hugo Figueirêdo, a visita do grupo holandês reforça o compromisso dos acionistas com a transição energética e com o projeto do corredor de hidrogênio verde entre os Portos do Pecém e de Roterdã.

O Governo do Ceará já possui mais de 30 Memorandos de Entendimento (MoU) assinados em relação ao hidrogênio verde, além de quatro projetos com pré-contratos firmados, com o objetivo de ser o principal hub da área no país e líder em exportação da matéria para a Europa, por meio do Porto de Roterdã.

A comitiva da Holanda saiu animada da visita e o vice-prefeito de Roterdã (Holanda), Robert Simons demonstrou interesse em seguir o investimento em energias renováveis, transformando o Pecém no principal HUB de Hidrogênio Verde da América Latina.