sexta-feira, 22 de março de 2024

Em Quixadá, Cid Gomes une os Baquit e os Silveira após 35 anos de rompimento


A noite de quinta-feira, 21, no município de Quixadá, no Sertão Central, foi histórica para a política no interior cearense. As famílias Baquit e Silveira voltaram a se unir em aliança política articulada pelo senador Cid Gomes. O rompimento, em 1990, entre Aziz Baquit e Everardo Silveira, prejudicou as duas famílias, que viram a ascensão do PT no município, com Ilário Marques. Agora, unidos são imbatíveis. 

“Foi um momento importante da política, mostra amadurecimento político e sentimento de cidadania, porque era o que a população queria”, disse Cid, perante duas mil pessoas que lotaram um buffet da periferia de Quixadá.

O deputado Osmar Baquit e o prefeito Ricardo Silveira falaram do rompimento e da reaproximação. “Quixadá ganhará muito com nossa aproximação, porque a aliança é por Quixadá”, disse Silveira.  

Baquit lembrou a importância do ato. “Eu não precisei do Ricardo para me eleger deputado e ele não precisou de mim para se eleger prefeito. Por isso, nossa aliança é por Quixadá”, pontuou,