domingo, 3 de março de 2024

Cagece diz que retirou 27 mil trabalha de lixo dos esgotos de Fortaleza, para evitar alagamentos nas ruas


A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) desempenha um papel crucial ao realizar manutenções preventivas na rede de esgoto, especialmente nos dias ensolarados, fundamentais para garantir a eficácia do sistema durante as chuvas.

A interligação equivocada de drenagem e esgoto é um desafio, que resultou na retirada de 27 mil toneladas de lixo do esgoto da cidade de Fortaleza no último ano.

A limpeza contínua e preventiva é parte integrante dessas iniciativas, visando evitar transtornos decorrentes de problemas na rede. Além dos esforços da Cagece e Ambiental Ceará, que trabalham em conjunto, a própria populacao pode contribuir, ao evitar interligar as redes de drenagem e esgoto.

A coordenadora de responsabilidade social da Cagece, Samara Silveira, ressalta a importância de um trabalho no tratamento de esgoto para toda a população. Ainda destaca os cuidados necessários de cada indivíduo para evitar qualquer tipo de risco.

O especialista em saneamento da Ambiental Ceará, Carlos Braz, detalha o trabalho feito junto à Cagece para fazer o tratamento de esgoto.

Carlos Braz informa que a Ambiental Ceará conta com um monitoramento em tempo real do sistema de esgoto onde a empresa atua.