sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Vacina obrigatória de Covid-19 para crianças é tema de debate com especialistas proposto pelo senador Eduardo Girão


Na próxima segunda-feira (26/02), às 9h, o Plenário do Senado Federal sediará Sessão de Debates Temáticos, que atende a requerimento do Senador Eduardo Girão (NOVO-CE), sobre a obrigatoriedade de vacinação contra a Covid-19 em crianças com idades entre 6 meses e 5 anos, após a inclusão da vacina no Programa Nacional de Imunização (PNI), por iniciativa do Ministério da Saúde.

Com o objetivo de promover esclarecimentos baseados em dados científicos, o evento reunirá autoridades e especialistas nacionais e internacionais. Para o senador cearense, é importante assegurar às famílias brasileiras, que têm esboçado preocupação sobre o assunto, todos os esclarecimentos necessários, principalmente acerca de possíveis riscos e danos que a referida imunização pode acarretar, em virtude da medida impositiva do governo federal se opor ao movimento mundial que prioriza grupos de risco – pessoas com comorbidades – e o público de maior idade.

“A saúde de nossos filhos e netos não pode ser posta em risco por meio de uma decisão unilateral, sem amplo debate e apresentação de justificativas críveis à sociedade, na contramão de nações com sistemas de saúde avançados e que respeitam a liberdade dos cidadãos”, destaca o Senador Eduardo Girão.

Convidados confirmados:

Nacionais: médico e atual diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), Dr. Antônio Barra Torres; médico e doutor em imunologia, Dr. Roberto Zeballos; médico infectologista, assistente do Instituto Emílio Ribas, diretor-vice-presidente da Associação Nacional dos Médicos Peritos da Previdência Social (ANMP), Dr. Francisco Cardoso; farmacêutico bioquímico e microbiologista, Caio Roberto Salvino; médico cardiologista, Dr. Cássio José Micelli Guimarães. Internacionais: médico cirurgião, pioneiro no tratamento domiciliar contra Covid-19 na Itália e professor nas Universidade de Pavia e de Ferrara, Dr. Andrea Stramezzi; médico cardiologista, epidemiologista, cientista com o maior número de publicações sobre Covid-19 revisadas por pares,Dr. Peter McCullough; médico radiologista que liderou especialistas da força tarefa responsável pela análise de documentos do processo de aprovação da vacina Pfizer, Dr. Chris Flowers; virologista, pesquisador e desenvolvedor de vacinas, professor adjunto em universidades na Bélgica e Alemanha; Dr. Geert Vanden Bossch; médico intensivista e pneumologista que liderou UTI’s em hospitais de Nova Iorque durante o surto inicial da Covid-19 e, também, em vários outros hospitais dos EUA, Dr. Pierre Kory; médica imunologista, bioquímica e bióloga computacional, Dra. Jessica Rose; ginecologista e obstetra, Dr. James Thorp.

Serviço:

Evento: Sessão de Debates Temáticos sobre a obrigatoriedade de vacinação contra a Covid-19 em

crianças;

Data e horário: 26 de fevereiro de 2024, às 9h;

Local: Plenário do Senado Federal – Praça dos Três Poderes – Brasília-DF;

Transmissão: Canal da TV Senado (https://youtube.com/live/szRCvW63VVE).

Perguntas on-line: Programa e-Cidadania

(https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoaudiencia?id=27320)