segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

Um ano do Programa Ceará Sem Fome


A primeira-dama do Ceará, Lia de Freitas, publicou nas suas redes sociais, no final de semana, os resultados do Programa Ceará Sem Fome. Impressionam. 

Lia de Freitas considerou a data de 17 de fevereiro “um dia histórico” para o Ceará. A primeira-dama está certa, é um grande desafio alimentar mais de 100 mil pessoas todos os dias. O programa, também, distribui 52 mil cartões com R$ 300 reais para os que preferem comprar a própria comida. 

Nesta segunda-feira, 19, o Programa Ceará Sem Fome dará mais um salto para ampliar sua abrangência ao receber kits de cozinhas, através de doações da Assembleia Legislativa. O ato é tão importante para a primeira-dama e o governador Elmano que ele vai participar da solenidade, após 15 dias ausente de eventos externos, por conta de uma bactéria que já venceu e uma anemia que está superando.

O Programa Ceará Sem Fome é fonte de pesquisas de mestrado e doutorado de vários estados. Todos querem saber como se produz tanta comida, conhecer a qualidade, as pessoas que recebem as quentinhas e como funciona a organização do programa. Elmano terá o reconhecimento por essa ação.