terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Sete profissionais da literatura e da arte vão interagir entre si e o público em torno da força feminina na escrita e na dramaturgia


Escritoras e professoras se reúnem no auditório da pós graduação do IFCE na próxima segunda, dia 26, às 19 horas, para trocar experiências. O objetivo da mesa redonda Empoderamento feminino: produções artísticas e literáriasé conhecer os caminhos percorridos por cada uma. E, a partir das dificuldades enfrentadas, analisar estratégias para reforçar que as mulheres sejam reconhecidas pelo trabalho que realizam, uma vez que o patriarcado ainda é preponderante, e responsável por várias violências de gênero. 

A mesa será composta por Angélica Sampaio, presidente da Academia Metropolitana de Letras de Fortaleza; Ana Márcia Diógenes, jornalista, escritora e representante do coletivo Escreviventes; Annalies Borges, atriz, escritora, dramaturga e professora do IFCE (Baturité); Juliana Veras, diretora de teatro, dramaturga e professora do Curso Princípios Básicos do Theatro José de Alencar; Nádya Gurgel, escritora e professora do IFCE (Umirim); Patrícia Cacau, representante do Mulherio das Letras Ceará e Sarah Munck, escritoramineira, pesquisadora e professora do Instituto Federal do Sudeste de Minas.
 
A coordenação do evento é da professora Adriana da Rocha Carvalho, Coordenadora do Curso de Especialização em Ensino de Línguas Estrangeiras do IFCE, campus Fortaleza. E a organização da mesa é de Sarah Munck e de Annalies Borges. Segundo as organizadoras, o viver feminino, permeado pela intensidade desde os primeiros anos de vida até o envelhecer, demanda aprofundamento e reflexões em vários âmbitos, principalmente na literatura e na arte.
 
Serviço

Mesa redonda - Empoderamento feminino: produções artísticas e literárias
Dia e horário – 26 de fevereiro, segunda-feira, às 19 horas
Local - Auditório da pós graduação do IFCE – Av. 13 de Maio, 2081 (Benfica)
Contato – Annalies Borges (85) 99827-6549, Sarah Munck (32) 99994-7479
Entrada gratuita