quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024

PDT lança nota condenando atos da vereadora Ana Paula contra Sarto


O PDT de Fortaleza , lançou nota condenado os atos no plenário da Câmara de Vereadores. “A Executiva Municipal do PDT vem repudiar, publicamente, os atos antidemocráticos e de violência física, verbal e institucional, ocorridos na manhã desta quinta-feira (01/02), na Câmara Municipal de Fortaleza. Ao mesmo tempo, o PDT de Fortaleza manifesta sua irrestrita solidariedade ao prefeito José Sarto (PDT), à vereadora Cláudia Gomes (PSDB) e ao suplente de vereador Juninho Aquino (União), agredidos de maneira covarde e incompatível com a nossa tradição democrática.

Também, queremos registrar o equilíbrio, a serenidade e o respeito à população de Fortaleza demonstrados pelo prefeito José Sarto, como também pelo presidente da Câmara Municipal, Gardel Rolim (PDT), na condução de tão lastimável episódio”, diz a nota. 

A vereadora Ana Paula disse que foi desrespeitada como mulher pelo suplente de vereador Juninho Aquino. “Ele filmou minhas calcinhas quando caí, para explorar a imagem”, disse Ana Paula, revoltada. 

Sobre a tentativa de intimidar o prefeito Sarto, a vereadora disse que queria entregar um documento sobre a situação de profissionais de enfermagem que estão sendo humilhados, precarizados, tendo que abrir empresa para receber pagamento, quando deveriam ter suacarteira assinada.