quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024

O Ceará deve um mandato a Izolda. Será o de prefeita de Fortaleza?


A filiação de Izolda Cela ao PSB, no último domingo (04), remeteu ao ano político de 2022, quando perdeu no PDT o direito de disputar a reeleição para governadora. Isso gerou a maior crise política na aliança que governava o Ceará. Izolda, Camilo, Elmano, Cid e Lula vão massacrar o time de Ciro, se vencerem a eleição no primeiro turno em Fortaleza.

A volta de Izolda ao cenário político eleitoral é uma tática inteligente. O Ceará tem uma dívida com ela e o ciclo precisa ser concluído. Izolda merece um mandato, “A Izolda é simples, correta, ética. Uma grande mulher”, disse Camilo, sinalizando a dívida dos cearenses e da classe política com ela. 

Se o PT não se acertar, seguir com a falta de humildade e achar que vence a eleição, colocando qualquer nome, pode se repetir a crise de 2022, agora, dentro do PT. O partido de Lula, Camilo e Elmano convocou o deputado Evandro Leitão para ser o candidato do PT a prefeito e a receptividade foi grande, mas empecilhos estão gerando dificuldades. Evandro Leitão e Izolda são parecidos: simples, trabalham em grupo e não têm projetos pessoais. 

O PT está jogando no lixo mais uma oportunidade de governar Fortaleza? A filiação de Izolda coloca o PT na parede, nas cordas. “Izolda é uma pessoa extraordinária e o Evandro é meu amigão”, disse Cid. Camilo e Cid sabem jogar.