sexta-feira, 26 de janeiro de 2024

O Porto que mudou a economia do Ceará


O senador Cid Gomes concluiu o Porto do Pecém e trouxe a Siderúrgica para o Ceará. O ministro Camilo Santana expandiu o Porto e atraiu a indústria eólica e de cimento e colocou a ZPE em funcionamento. Izolda ligou o Porto aos holandeses, de forma definitiva, e o governador Elmano de Freitas está implantando a indústria do hidrogênio verde. Vejam como é importante um projeto em continuidade. 

O Porto do Pecém é um Ícone para a economia do Ceará. Todos os negócios bilionários que o governo cearense está promovendo com a iniciativa privada giram em torno do Complexo Portuário do Pecem. Sua exuberância fez nascer um universo de empreendimentos.

O peso do Porto do Pecém é tão grande na composição da economia cearense que o município de São Gonçalo do Amarante saiu da 169° posição para o quinto lugar. Caucaia, que está na terceira colocação, ganhou 30 posições. 

A modernidade aplicada ao funcionamento do Porto do Pecém se deve a bons gestores, como o atual presidente Hugo Figueiredo e sua vice-presidente Rebeca Oliveira, a primeira mulher brasileira com expertise em administrar um Porto de grande porte.

O Pecém se tornou a região de ouro, o centro econômico mais importante do Ceará. O futuro fará o Porto a locomotiva do poder econômico do Ceará.