quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

Lula disse que a eleição municipal será “eu contra Bolsonaro”, que retruca: “Está proibido elogiar Lula”. O debate começa em Fortaleza


O presidente Lula e o ex-presidente Bolsonaro estão protagonizando a continuidade da polarização. Os dois querem tornar a eleição de 2024 para prefeito um confronto direto.

O deputado Evandro Leitão, pré-candidato a prefeito de Fortaleza pelo PT, já adotou o discurso de Lula. “Nosso aliado é o povo, a população carente; somos contra os fascistas, o bolsonarismo”. Evandro declarou em entrevista, após sair do evento da posse de novos professores.

O presidente Bolsonaro tem três aliados na pré-campanha em Fortaleza: Capitão Wagner, senador Eduardo Girão e o deputado André Fernandes. Um deles poderá crescer. Wagner disse que “a união em torno do seu nome poderia marcar uma vitória no primeiro turno”.

A polarização entre Lula e Bolsonaro em Fortaleza pode ter consequências na caminhada à reeleição de Sarto, que tem como aliado Ciro Gomes, quarto lugar na última eleição presidencial.