terça-feira, 16 de janeiro de 2024

Educação de Boa Viagem passa a contar com 15 escolas de ensino em tempo integral, anuncia prefeito Regis Carneiro


Na manhã de ontem, 15 de janeiro, o prefeito de Boa Viagem Regis Carneiro, acompanhado da primeira-dama Fabíola Bezerra e de parte de sua equipe de gestão voltada para a área da educação, trouxe boas notícias para as famílias boa-viagenses.

No encontro realizado no auditório da secretaria de Assistência Social, o prefeito apresentou a nova estrutura escolar e o que tem por vir, anunciando que a educação do município, hoje, passa a contar com mais sete escolas com ensino de tempo integral, somadas às outras oito escolas que já atuam no formato no município, totalizando, agora, 15  na sede e zona rural.

As escolas em tempo integral para o ano letivo de 2024 são: Adília Maria - Guia, Walquimar Brasil - Olho D'água dos Facundos, Padre Vital - Boqueirão, Francisco Lobo Cavalcante - Trapiá dos Lobos, Filomena Uchôa - Ponte Nova, Patrícia Facundo - Recreio e escola David Vieira da Silva - Tibiquari.

“2024 com mais um salto positivo na educação, com o lançamento de mais oiti escolas em tempo integral em nosso município. Agora, serão 15 escolas atendendo a inúmeros alunos com educação de qualidade e toda a estrutura necessária para um bom e pleno funcionamento. Nos reunimos com diretores, coordenadores e professores que atuarão nesta missão importante, que é a de alavancar ainda mais a educação de nossas crianças e jovens”, postou o prefeito em suas redes sociais.

O QUE É EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL?

A educação em tempo integral tem como particularidade a carga horária estendida, contemplada em dois turnos por dia letivo, de segunda a sexta.