quarta-feira, 10 de janeiro de 2024

É preciso vacinar


Nunca é demais falar sobre a importância da vacinação. A vacina salva vidas, protegendo crianças, jovens e idosos. É nossa obrigação convocar a sociedade quanto ao seu proveito.

A Secretaria de Saúde do Ceará fez um alerta grave ao comunicar que apenas 9% das crianças de até seis meses receberam as três doses da vacina contra a COVID. É preciso mais. 

No seu chamamento à responsabilidade sobre a importância da vacina, o governo informa que um cardápio está à disposição da sociedade. 

É sempre bom lembrar que a vacina da COVID é um dos itens. Com ela, podemos proteger idosos da gripe e crianças da paralisia infantil.

O Ceará tem tradição de atingir metas na vacinação. É uma longa história de êxitos. Lembro a enfermeira Regina Peixoto, que durante 20 anos se dedicou a salvar vidas, através da vacina. Perdemos essa cearense para o Brasil: atualmente, é consultora do Ministério da Saúde.  

É nossa obrigação manter um alto índice de vacinação. É necessário alertar nossos familiares, amigos e vizinhos para a importância da vacina. Vamos nos mobilizar!