sexta-feira, 22 de dezembro de 2023

Evandro Leitão diz que faz política dialogando, sempre, referindo-se ao PT


O presidente da Assembleia - respondendo pergunta da reportagem do Jornal Opinião sobre o apoio de 10 partidos ao seu nome em provável candidatura a prefeito de Fortaleza - respondeu que os partidos irão dialogar com as lideranças, e o tema será o projeto em andamento no Ceará. “O Cid, com quem converso sempre, o Camilo, Guimarães e o Elmano serão os principais atores”, explicou, completando que não existem arranhões na sua relação com o senador Cid Gomes por conta da saída do PDT. “Foi um processo do projeto; não tinha condição de ficar no PDT, após a humilhação a que fui submetido”, concluiu. 

Evandro Leitão tem plena compreensão sobre as dificuldades que terá de ultrapassar para se tornar candidato a prefeito. “Não tenho ambição de nada; vou fazer o que sempre fiz: dialogar”, pontuou. 

A situação interna do PT em Fortaleza sempre foi de disputa interna e divisão de correntes. O PT da capital é incontrolável. O ministro Camilo Santana, maior liderança popular do Ceará e do PT, não consegue controlar o partido em Fortaleza.