quarta-feira, 20 de dezembro de 2023

133ª reunião dos Conselhos da Ematerce apresenta app +AterCE e faz balanço de ações de 2023


A 133ª reunião dos Conselhos Gestor e Fiscal da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) aconteceu no Centro de Ensino e Treinamento em Extensão (Cetrex), em Caucaia, nesta terça-feira (19). O encontro,  reuniu gestores regionais, coordenadores municipais e conselheiros da entidade, tendo como pautas o balanço das ações de 2023 da empresa e o lançamento oficial do aplicativo +AterCE.


Durante o evento, foi lançado oficialmente o aplicativo aplicativo +AterCE. Segundo o presidente da Ematerce, Inácio Mariano, a plataforma foi projetada para otimizar a coleta de dados e cadastros dos agricultores cearenses.

“Este encontro tem sua relevância justamente por apresentar o balanço de atividades de 2023. É importante também porque hoje lançamos oficialmente o +AterCE, uma plataforma poderosíssima, onde nós vamos planejar, executar e avaliar todo o trabalho e as ações da extensão rural do Ceará. A ideia é que o app já esteja em operação em janeiro do próximo ano”, projetou.

Além dos integrantes dos conselhos Gestor e Fiscal da Ematerce, a reunião contou com a presença de representantes do Governo do Ceará, de técnicos da Ematerce e de representantes da sociedade civil.

“Este encontro tem a importância por destacar o trabalho dos técnicos neste ano. Este balanço nos ajuda a pensar estratégias para prepararmos um plano de trabalho ainda mais exitoso em 2024. Com este debate, a agricultura familiar ganha muito mais”, pontuou o secretário de Desenvolvimento Agrário, Moisés Braz, ao enaltecer trabalho desempenhado pela Ematerce em 2023.


O app +AterCE

O aplicativo +AterCe será “a espinha dorsal de uma assistência técnica mais eficiente, com o alcance de dados consolidados na palma da mão”. A importância da ferramenta reside na transformação da Ematerce em uma instituição mais digital, ágil e conectada, fornecendo aos seus colaboradores um instrumento poderoso para impulsionar o desenvolvimento agrícola no Ceará. Em janeiro de 2024, será iniciada uma fase de testes, que vai marcar uma nova era digital para a Ematerce.