sexta-feira, 24 de novembro de 2023

Santana do Cariri: peças do monumento de Benigna Cardoso começam a chegar, transformando o município na segunda meca religiosa da região

A História da Menina Benigna Cardoso é do conhecimento público. Seus feitos e sua trajetória dão a Região do Cariri o título de 'meca da fé religiosa da Igreja Católica, o que enaltece o Estado do Ceará.

O distrito de Inhumas, no Município de Santana do Cariri, é o berço nascedouro dessa futura Santa da Igreja Católica, que tem atraído romeiros de diversas partes do Brasil, interessados em sua história e nos seus feitos milagrosos.

O prefeito Samuel Cidade Werton, entendendo a importância da Beata Benigna Cardoso, ousou no apoio a crença. O Santuário em sua homenagem é um marco que está impulsionando o turismo religioso no município e no Cariri, o que, somado ao fenômeno Padre Cícero Romão Batista, transforma a Região num celeiro de futuros Santos da Igreja Católica.

A população aplaudiu a chegada das peças que serão montadas no município. Elas são parte da Estátua de Benigna Cardoso que, além de atrativo religioso, também será parte essencial para a religiosidade local.

Resta-nos torcer para que, em breve, possamos testemunhar os milagres acontecidos a partir da fé na Beata Benigna Cardoso. Ela mudou todo um conceito local e, com isso, ambas as partes vão crescendo social e culturalmente, embalados pela futura santa.

Conforme o projeto da Superintendência de Obras Públicas do Ceará (SOP), o monumento terá 20 metros de altura. O santuário terá ainda um templo para celebração de missas campais, via pavimentada, estacionamento e jardins arborizados.