Elmano sobre denúncia de Ciro: “Espero que ele aponte os indícios e farei questão de mandar apurar e espero que não seja somente frase para atacar adversário”.
O governador Elmano de Freitas decidiu encarar a fúria de Ciro Gomes e mandou interpelar o pedetista judicialmente para apresentar provas sobre pagamento de propina nas obras do seu governo. Ciro parece ter encontrado alguém que tem coragem de encará-lo.
Na sua fala sobre as denúncias de Ciro, o governador passou a impressão de que não se surpreendeu. Ele sabe que o estilo do ex-governador é agredir e tentar destruir quem não está ao seu lado. Luizianne, Camilo, Evandro Leitão e o irmão, Cid Gomes, também, foram atacados. Em poucos dias, a sociedade vai saber se Ciro prova ou não o que disse.
O governador deixou claro a seus líderes que resistia à autonomia dos partidos e lamentou a humilhação imposta ao senador Cid Gomes. “Um grande homem, um líder”, afirmou Elmano sobre Cid e confirmou que os 10 deputados estaduais que conseguiram cartas de anuência para deixar o PDT são da base do governo.